Estamos de volta Nação Corinthiana!
Depois de me tornar motivo de piada por duas semanas seguidas no trabalho, em casa, na academia, ou em qualquer outro lugar que eu fosse e que sabiam que eu era corinthiano, é hora de nos reorganizar.
O que aconteceu com o Corinthians na Taça Libertadores da América não foi nada mais do que o esperado! Desculpem a comparação que farei aqui, mas tenho certeza que muitos vão concordar: imaginem aquela pessoa que do nada venha a falecer, por alguma fatalidade essa pessoa se vai, esse foi o Corinthians da Libertadores do ano passado. Agora imaginem uma pessoa que já está doente há algum tempo, e quando essa pessoa se vai você já está conformado, esse foi o Corinthians da Libertadores desse ano.
O Corinthians não passou por um vexame ainda maior graças ao nosso goleiro Julio César que em minha opinião, ele e o Jorge Henrique são os únicos que podem ser absolvidos de alguma culpa nesse fracasso. Ambos jogaram com o coração, jogaram como se deve jogar no Corinthians, o resto não fez absolutamente nada.
O que mais me impressiona são atitudes como a do Tite: como um treinador escala um time com 3 atacantes, e coloca quatro volantes de contenção? Tirar o Bruno César do time foi um erro gigantesco!
Outra coisa que me impressionou muito foi a queda de rendimento de jogadores como Dentinho e Jucilei. O Dentinho nos dois jogos contra o Tolima só ficava passando o pé por cima da bola, sem objetivo algum, e quando tentava uma jogada perdia. E o Jucilei errava passes de 10 metros! Será que tudo isso é a falta que o Elias faz ao time?
A Diretoria é outra que merece receber boa parte da culpa pela eliminação. Desde o ano passado todos já sabiam que o Willian, jogador de liderança em campo, nada mais nada menos que o capitão do time e que era considerado e respeitado por todos iria se aposentar. E quem foi contratado para o lugar dele? Ninguém! Jogamos com Leandro Castan, que não chega nem perto do Willian. Outra aposentadoria anunciada desde o ano passado era a do Ronaldo e que ele entraria em campo poucos jogos em 2011 e mesmo assim ninguém foi contratado para substituí-lo. Na hora do técnico mudar o time fomos obrigados a ver jogadores como Edno, Danilo e Morais. Outras coisas que já eram fáceis de se prever eram a saída do Elias, e que o Roberto Carlos não teria condições de jogar todos os jogos esse ano. E ainda sim não temos nenhuma peça de reposição do mesmo nível.
Bom pessoal, muita gente diz que o ano não acabou para o Corinthians, mas para mim acabou sim. E para ser bem sincero temos que torcer para que o ano de 2011 não seja pior que o ano de 2007!
Um abraço a todos e... VAI CORINTHIANS!
-------------------------------------------------------------
Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com
Sigam-me no twitter: RafCardoso_
Nenhum comentário:
Postar um comentário