terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estamos de volta Nação Corinthiana!

Estamos de volta Nação Corinthiana!

Depois de me tornar motivo de piada por duas semanas seguidas no trabalho, em casa, na academia, ou em qualquer outro lugar que eu fosse e que sabiam que eu era corinthiano, é hora de nos reorganizar.
O que aconteceu com o Corinthians na Taça Libertadores da América não foi nada mais do que o esperado! Desculpem a comparação que farei aqui, mas tenho certeza que muitos vão concordar: imaginem aquela pessoa que do nada venha a falecer, por alguma fatalidade essa pessoa se vai, esse foi o Corinthians da Libertadores do ano passado. Agora imaginem uma pessoa que já está doente há algum tempo, e quando essa pessoa se vai você já está conformado, esse foi o Corinthians da Libertadores desse ano.

O Corinthians não passou por um vexame ainda maior graças ao nosso goleiro Julio César que em minha opinião, ele e o Jorge Henrique são os únicos que podem ser absolvidos de alguma culpa nesse fracasso. Ambos jogaram com o coração, jogaram como se deve jogar no Corinthians, o resto não fez absolutamente nada.

O que mais me impressiona são atitudes como a do Tite: como um treinador escala um time com 3 atacantes, e coloca quatro volantes de contenção? Tirar o Bruno César do time foi um erro gigantesco!

Outra coisa que me impressionou muito foi a queda de rendimento de jogadores como Dentinho e Jucilei. O Dentinho nos dois jogos contra o Tolima só ficava passando o pé por cima da bola, sem objetivo algum, e quando tentava uma jogada perdia. E o Jucilei errava passes de 10 metros! Será que tudo isso é a falta que o Elias faz ao time?

A Diretoria é outra que merece receber boa parte da culpa pela eliminação. Desde o ano passado todos já sabiam que o Willian, jogador de liderança em campo, nada mais nada menos que o capitão do time e que era considerado e respeitado por todos iria se aposentar. E quem foi contratado para o lugar dele? Ninguém! Jogamos com Leandro Castan, que não chega nem perto do Willian. Outra aposentadoria anunciada desde o ano passado era a do Ronaldo e que ele entraria em campo poucos jogos em 2011 e mesmo assim ninguém foi contratado para substituí-lo. Na hora do técnico mudar o time fomos obrigados a ver jogadores como Edno, Danilo e Morais. Outras coisas que já eram fáceis de se prever eram a saída do Elias, e que o Roberto Carlos não teria condições de jogar todos os jogos esse ano. E ainda sim não temos nenhuma peça de reposição do mesmo nível.

Bom pessoal, muita gente diz que o ano não acabou para o Corinthians, mas para mim acabou sim. E para ser bem sincero temos que torcer para que o ano de 2011 não seja pior que o ano de 2007!

Um abraço a todos e... VAI CORINTHIANS!

-------------------------------------------------------------

Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_