segunda-feira, 9 de maio de 2011

Furo de reportagem!



E assim concluímos que o editor do Destak também torce para o TIMÃO!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Contrato do Adriano no Corinthians

Pessoal, no contrato que o Adriano assinou com o Corinthians dizia que ele seria demitido depois de três atrasos dele no clube. A pergunta é:


ESSE ATRASO QUE ELE TEVE PORQUE FICOU UM DIA A MAIS NO RIO, JÁ ESTÁ CONTANDO, OU ESSA FOI "ISCAPIS"?



Continua rezando porco...

Bruno Cesar Tira Onda Com o Suíno

terça-feira, 5 de abril de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Corinthians assina com a Rede Globo e Globosat

Salve corinthianos e corinthianas.

Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo,
 e o presidente Andrés Sanchez selam o acordo
Na manhã desta terça-feira (22), a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista assinou o contrato com a Rede Globo e a Globosat para que a emissora transmita os jogos do clube nos Campeonatos Brasileiros entre os anos de 2012 a 2015.  Há nesse contrato uma cláusula que impede a divulgação dos valores mas boatos dizem que os valores giram em torno de 80 milhões de reais

Se esse valor é real, a diretoria do timão recusou 20 milhões de reais a mais que foi a oferta da Rede Record, lembrando que o valor pago pela Globo é para TV aberta, payperview, internet e telefonia móvel, já o valor oferecido pela Record abrangia somente a TV aberta.

Segundo o alvinegro,  no contrato que a Record oferecia havia uma cláusula que impedia o time de comercializar os jogos como mandante. O que segundo a Lei Pelé, isso é inconstitucional.

O time também fez questão de ressaltar que o valor anual do contrato é maior que todo o faturamento do clube em 2007.

É isso ai pessoal, o Todo Poderoso deu mais um importante passo na valorização de sua marca, que hoje já é a maior do Brasil. 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Liedson analisa a vitória sobre o Americana

Agência Corinthians

20/03/11 19h05

Liedson, artilheiro do Corinthians na temporada

    Artilheiro do Timão na temporada e autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Americana, o atacante Liedson elogiou a defesa adversária. "Não vamos tirar o mérito do Americana, que marcou forte. Não fizemos uma grande partida, mas o mais importante é conseguir os 3 pontos", disse o camisa 9. 

    O jogador aproveitou para falar sobre o confronto da próxima quarta-feira (23) contra o Oeste. "Faltou pouco para entrar a bola no segundo tempo. Vamos ver se na quarta-feira a sorte fica mais ao nosso lado", comentou o Levezinho. 

    Liedson marcou oito gols em apenas nove jogos neste temporada e é o artilheiro do Timão em 2011.


Timão vence o Americana e se mantém na vice liderança

    
Liedson comemora gol feito aos 9 minutos do 1º tempo
    Após de um sábado em que nós demos uma lição de cidadania com a campanha Sangue Corinthiano, o Timão entrou em campo homenageando as vítimas das tragédias no Japão com seu uniforme.

     E não foram só os uniformes e nós torcedores que fizeram bonito neste final de semana, no reencontro com a fiel torcida, o Alvinegro derrotou o Americana por 1 a 0 com gol de Liedson aos nove minutos do primeiro tempo (sempre ele, foi o oitavo gol do atacante em apenas nove jogos em 2011). O Timão dominou a partida, administrando-a muito bem, tanto é que a primeira chance do time visitante foi só aos 22 minutos do primeiro tempo.

    Apesar de ter a partida nas mãos o Corinthians não conseguia se infiltrar na defesa adversária devido ao forte esquema de marcação. E assim sem muitos acontecimentos o jogo se encaminhou para o final.

    Com certeza não um dos melhores jogos do Corinthians, mas o importante foram os três pontos e com isso continuamos na vice liderança com 31 pontos.

    Na próxima quarta-feira (23 de Março) o Timão joga contra o Oeste no Pacaembu, e depois jogaremos contra nossos fregueses.  

VAI CORINTHIANS!

-------------------------------------------------------------
Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: @RafaRockNew

quarta-feira, 16 de março de 2011

Corinthians jogando de novo...

Pessoal, esses últimos jogos do Timão deu para perceber que o Todo Poderoso está de volta. Não digo que está ótimo, porque a eliminação da Libertadores ainda está difícil de engolir, mas estamos indo bem.

Essa primeira fase do Campeonato Paulista não pode servir como parâmetro mas também não podemos deixar de comentar as ótimas atuações de Liedson e do nosso goleio Julio César.

O que não me agrada muito é o Tite, que na minha opinião é um técnico muito "bundão". Aonde já se viu deixar o Bruno César no bando para colocar o Morais? O Bruno César não está numa de suas melhores fases, mas ainda assim é muito melhor que Morais.

O Timão está, novamente, com um time redondo! Agora é só esperar o mata-mata do Paulistão e o Brasileirão para avaliarmos melhor o time



VAI CORINTHIANS!

-------------------------------------------------------------

Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: @RafaRockNew


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estamos de volta Nação Corinthiana!

Estamos de volta Nação Corinthiana!

Depois de me tornar motivo de piada por duas semanas seguidas no trabalho, em casa, na academia, ou em qualquer outro lugar que eu fosse e que sabiam que eu era corinthiano, é hora de nos reorganizar.
O que aconteceu com o Corinthians na Taça Libertadores da América não foi nada mais do que o esperado! Desculpem a comparação que farei aqui, mas tenho certeza que muitos vão concordar: imaginem aquela pessoa que do nada venha a falecer, por alguma fatalidade essa pessoa se vai, esse foi o Corinthians da Libertadores do ano passado. Agora imaginem uma pessoa que já está doente há algum tempo, e quando essa pessoa se vai você já está conformado, esse foi o Corinthians da Libertadores desse ano.

O Corinthians não passou por um vexame ainda maior graças ao nosso goleiro Julio César que em minha opinião, ele e o Jorge Henrique são os únicos que podem ser absolvidos de alguma culpa nesse fracasso. Ambos jogaram com o coração, jogaram como se deve jogar no Corinthians, o resto não fez absolutamente nada.

O que mais me impressiona são atitudes como a do Tite: como um treinador escala um time com 3 atacantes, e coloca quatro volantes de contenção? Tirar o Bruno César do time foi um erro gigantesco!

Outra coisa que me impressionou muito foi a queda de rendimento de jogadores como Dentinho e Jucilei. O Dentinho nos dois jogos contra o Tolima só ficava passando o pé por cima da bola, sem objetivo algum, e quando tentava uma jogada perdia. E o Jucilei errava passes de 10 metros! Será que tudo isso é a falta que o Elias faz ao time?

A Diretoria é outra que merece receber boa parte da culpa pela eliminação. Desde o ano passado todos já sabiam que o Willian, jogador de liderança em campo, nada mais nada menos que o capitão do time e que era considerado e respeitado por todos iria se aposentar. E quem foi contratado para o lugar dele? Ninguém! Jogamos com Leandro Castan, que não chega nem perto do Willian. Outra aposentadoria anunciada desde o ano passado era a do Ronaldo e que ele entraria em campo poucos jogos em 2011 e mesmo assim ninguém foi contratado para substituí-lo. Na hora do técnico mudar o time fomos obrigados a ver jogadores como Edno, Danilo e Morais. Outras coisas que já eram fáceis de se prever eram a saída do Elias, e que o Roberto Carlos não teria condições de jogar todos os jogos esse ano. E ainda sim não temos nenhuma peça de reposição do mesmo nível.

Bom pessoal, muita gente diz que o ano não acabou para o Corinthians, mas para mim acabou sim. E para ser bem sincero temos que torcer para que o ano de 2011 não seja pior que o ano de 2007!

Um abraço a todos e... VAI CORINTHIANS!

-------------------------------------------------------------

Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corinthians x Dep. Tolima

        A história começa a escrever, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. O Tolima não põe medo, mas é encarado como uma incógnita. O clube se classificou como aquele que mais somou pontos entre os torneios Clausura e Apertura, porém, não ficou com o título. O elenco é modesto e sem jogadores conhecidos. Rodrigo Marangoni, estrela do time nos últimos anos, enfraqueceu o elenco com sua ida para o Barcelona-EQU. A aposta agora é em Wilder Medina, artilheiro do último Campeonato Colombiano, com 16 gols.

 

CORINTHIANS

Júlio César
Alessandro
Chicão
Leandro Castán
Roberto Carlos
Ralf
Jucilei
Bruno César
Dentinho
Ronaldo
Jorge Henrique


Dep. TOLIMA

Antony Silva
Vallejo
Arrechea
Hurtado
Noguera
Jhon Hurtado
Gustavo Bolivar
Chara
Murillo
Castillo
Medina


ARBITRAGEM: Enrique Osses. Auxiliado por Patricio Basualto e Sergio Román (todos do Chile).

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Timão define os jogadores para a 1ª fase da Libertadores

Salve nação Corinthiana!!!


O Corinthians já definiu a lista de atletas inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores da América 2011. A competição começa para o Timão já nesta quarta-feira (26), contra o Tolima da Colômbia, no Pacaembu. 


Segue a lista dos inscritos e seus respectivos números de camisa:


1 – Julio Cesar
2 – Alessandro
3 – Chicão
4 – Leandro Castan
5 – Ralf
6 – Roberto Carlos
7 – Paulinho
8 – Jucilei
9 – Ronaldo
10 – Bruno César
11 – Dentinho
12 – Rafael Santos
13 – Wallace
14 – Diego Sacoman
15 – Moradei
16 – Fábio Santos
17 – Willian
18 – Luis Ramírez
19 – Edno
20 – Danilo
21 – Morais
22 – Danilo Fernandes
23 – Jorge Henrique
24 – Moacir
25 – Marcelo Oliveira





Será que agora vai???????


Abraços a todos e... VAI CORINTHIANS!



--------------------------------------------------------

Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_

Agora está explicado...


Declaração surpreendente? Nem tanto...



SABIA!!!!!!

--------------------------------------------------------


Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ter time e ter elenco

Salve nação corinthiana. Sou eu de novo. Fiquei esse tempo sem postar aqui para ver como seria o Corinthians com e sem Ronaldo. E infelizmente deu para perceber que Corinthians sem Ronaldo é um time abatido e sem vontade, assim como no ano passado.

E como é difícil para nós torcedores ver jogadores como Danilo, Moradei e Edno voltando ao time.

O problema do Corinthians é o mesmo do ano passado: tem um ótimo time, porém um elenco não tão bom assim. O que falta para o Timão (como eu disse no ultimo comentário) são peças de reposição para os jogadores titulares.

Na próxima quarta-feira o Corinthians vai enfrentar o Tolima aqui no Pacaembu, vamos iniciar mais uma vez nossa caminhada rumo a Libertadores.


Abraços a todos e... VAI CORINTHIANS!


--------------------------------------------------------



Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vergonha alheia...

Menina de verdade...

Timão para 2011

É isso aí galera, finalmente o futebol está de volta! E para nós corinthianos começará domingo contra a Portuguesa. Não é preciso nem falar que o Corinthians vai levar o Campeonato Paulista "nas coxas". 

O Timão tem pela frente mais uma chance de ganhar o título mais cobiçado por nós, só que vamos comparar a Libertadores desse ano com a do ano passado e o Corinthians desse ano com o do ano passado também:

Nessa Libertadores, assim como na de 2010, não teremos velhos "bichos papões" da competição como Boca Juniors ou River Plate,  mas temos os novos como por exemplo Once Caldas, Estudiantes e LDU, sem falar dos brasileiros Grêmio (que tem muita experiência na competição), Internacional (atual campeão) e Santos (que contratou muitos jogadores para essa temporada). Conclusão: no papel, a Libertadores de 2011 está mais difícil que a de 2010.

Mas e o Coringão? Será que o time desse ano é tão diferente do time que jogou ano passado? Bom, ano passado ainda tínhamos nosso melhor jogador, o Elias, mudamos de goleiro, e de zagueiro (Willian se aposentou e no lugar dele, provavelmente jogará Paulo André), mas a base é a mesma. O fato da base do time não ter mudado é bom, mas também não tivemos grandes contratações para essa temporada. No ataque, ao que parece, continuaremos dependendo de Ronaldo, e por mais força de vontade que ele tenha (e eu acho que ele tem realmente muita força de vontade), não podemos depender somente dele, no caso de uma contusão nosso time perde a chamada referência de área. No meio de campo, temos Paulinho, não é um mau jogador, mas ainda é inexperiente. Nas laterais temos bons jogadores titulares, mas nenhuma peça de reposição a altura, Moacir (que será titular na lateral direita no jogo de domingo) é inexperiente, afobado, nem se compara ao Alessandro.

Ter a mesma base do time nos garante um bom toque de bola e entrosamento, mas quando precisarmos desequilibrar o jogo com talento individual, é bem provável que ficaremos na mão.


Um abraço e... VAI CORINTHIANS!





--------------------------------------------------------


Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pacote "Jogador sem Moral"

     Salve salve meus amigos e amigas da Nação Corinthiana. Como vocês já sabem, o Esportes na Web agora tem torcedores/colunistas. E eu, Rafael Cardoso, terei a missão de falar do nosso Todo Poderoso e de outros assuntos que o rodeam.
     Bom pessoal, sendo assim vou começar falando do que todos estão mais falando: Ronaldinho Gaúcho. Ter o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, na minha opinião seria ótimo, afinal ele é um jogar muito acima da média, desses que são muito difíceis de se encontrar! O Gaúcho seria muito bem vindo, mas e o "Pacote Ronaldinho Gaúcho"? Assim como no caso do Adriano, eu acho que o Gaúcho é ótimo jogador, porém o que ele traz junto com ele é que é o grande problema: atrasos e faltas em treinamentos, baladas e festas na hora errada, bebida e confusões. Esses são alguns os itens dos pacotes da maioria dos jogadores que voltam ao Brasil, depois de estarem sem moral nos times da Europa. Torci muito para que o Adriano não viesse para o Timão, e no caso do Gaúcho fiquei com o pé atrás. 
     Mas e para os clubes que disputaram tanto (ou ainda disputam) o Ronaldinho Gaúcho? Vale a pena contratar um jogador assim? Se vale, é pelo marketing, não acho que ele vai realmente suar a camisa pelo Flamengo (vendo que poucos fazem isso por lá, a não ser quando estão na praia), o Gaúcho quer mesmo é praia, mulheres, sossego e um pouco de dinheiro que é sempre bem vindo! 
     Se o Ronaldinho estivesse voltando ao Brasil pela vontade de jogar futebol, voltaria a jogar no Grêmio que dos times que fizeram uma grande proposta é o único a disputar a Libertadores, o jogador estaria pronto para voltar a ativa, e começaria logo numa disputa que lhe daria ótimo espaço na mídia internacional, sem contar que o Grêmio é o time que o revelou.
     Para o Grêmio, fica a decepção de mais uma vez perder o Ronaldinho. E para o Palmeiras, bom, acho que com a quantidade de dívidas que o Palmeiras tem, e sem um bom patrocínio, o clube não consegue nem fazer um crediário nas Casas Bahia, muito menos comprar e pagar Ronaldinho Gaúcho.

Um abraço e... VAI CORINTHIANS







______________________________________

Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios envie para: rcardoso.goncalves@gmail.com

Sigam-me no twitter: RafCardoso_